quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Destino: México – Riviera Maia

Houve uma altura em que comprava muitas revistas de viagens. Lá ia folheando e marcando lugares que gostaria de visitar um dia. Tulum era um desses lugares e a viagem tornou-se realidade mais depressa do que estava à espera.
Fomos de encontro a praias de cortar a respiração banhadas pelas águas quentes e de cor turquesa do Mar das Caraíbas e onde se encontra o maior recife de coral do hemisfério norte.
Percorremos caminhos sinuosos no coração da selva que nos levaram de encontro aos antigos templos e cidades Maias como Tulum e Cobá. 

Cobá
 
Tulum
 
Para um dia diferente nada como passear pela 5ª avenida da pequena cidade de Playa del Carmen, percorrer o longo areal e ver partir os ferrys para a ilha de Cozumel logo ali em frente.
Um destino perfeito para um dolce far niente aliado a um banho de cultura!

Praia - Recife de Coral

A cozinha mexicana deriva da cozinha maia, à base de milho, chili, abacate e tomate com muita influência espanhola. As tortilhas, os tacos, as enchiladas e o guacamole são alguns dos pratos típicos.

Quando os espanhóis chegaram à corte Azteca, foi-lhes oferecido uma bebida à base de cacau, espessa e espumosa, aromatizada com baunilha, pimenta e outras especiarias e servida fria. Bebida essa que os nativos chamavam xocoatl. Os espanhóis, deliciados, trouxeram para a Europa el chocolate, passando a ser a bebida favorita de diversas cortes.
A relembrar as férias acabei por fazer um chocolate quente, ao estilo mexicano, com especiarias e um quê de picante, mas servido quente.


Chocolate Quente

1 comentário:

  1. Esqueceste-te de falar das iguanas, acompanhantes assiduas dos visitantes de Tulum.

    ResponderEliminar