segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Destino: República Dominicana - Dolce far niente!

Um destino de sonho para qualquer um que também fazia parte da minha lista de lugares que gostaria de visitar. E estamos nas Caraíbas ao som do merengue e ao embalo da vitamina R: rum!
Punta Cana é o paraíso. Extensas praias de areia branca com coqueiros e palmeiras exuberantes e tocadas por águas quentes e cristalinas.
Antes de uma aventura pelo mar uma visita a Altos de Chavón – uma reprodução de uma aldeia do mediterrâneo do século XVI – vale bem a pena, se mais que não seja pelas vistas sobre o rio Chavón.
Um passeio de lancha e um mergulho nas piscinas naturais num mar absolutamente transparente com estrelas do mar enormes a caminho da Ilha Saona, um destino verdadeiramente paradisíaco. Na volta, um barco maior onde se fez logo a festa com rum, claro, e merengue! E a J. lá ganhou o concurso de dança com o par espanhol.

Altos de Chavón


Praia -  O meu passeio matinal


Como se uma vez não fosse já suficiente... lá fui parar de novo à República Dominicana! Desta feita para o norte da ilha.
Praias praticamente intocadas compõem o cenário da Península de Samaná. Uma zona que ainda conserva a maior parte do seu estado natural com serras cobertas de coqueiros, cascatas e praias naturais. Um desses exemplos é a Praia Rincón, reconhecida como uma das 10 praias virgens mais bonitas do mundo. Lugares perdidos onde se escondem plantações de café, cacau e frutos exóticos. Um outro paraíso é a ilha de Cayo Levantado, conhecida como Ilha Bacardi.



Praia Rincón


Praia - O meu passeio matinal

Bem diferentes as viagens e não poderia escolher qual o destino que preferi. Punta Cana é sem dúvida mais turística e Samaná ainda consegue ser mais discreta e intocada. Em ambos os destinos é uma aventura andar na estrada, em Samaná um pouco pior. No entanto, uma coisa é certa: podem ser um dos países mais pobres do mundo mas são sem dúvida um dos mais felizes!

A herança culinária é espanhola e africana. Um clássico da cozinha crioula dominicana é o Locrio. Na sobremesa destaque para o doce de leite ou doce de coco, sem esquecer as deliciosas frutas frescas.

A lembrar o último jantar em Samaná o almoço foi Salmão e Gambas Grelhadas com Molho de Maracujá. Gosto imenso! E como me consolei por lá com a grande variedade de fruta fresca decidi fazer para a sobremesa uma panna cotta exótica.


Panna Cotta Exótica

Sem comentários:

Enviar um comentário